Dilma trata de cortes no Orçamento com ministros

Presidente está reunida no Palácio da Alvorada com as ministras do Planejamento, Miriam Belchior; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e da Fazenda, Guido Mantega; governo deve definir ainda nesta segunda-fiera 22 o corte adicional de recursos do Orçamento Geral da União

Dilma trata de cortes no Orçamento com ministros
Dilma trata de cortes no Orçamento com ministros (Foto: Antonio Cruz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff está reunida no Palácio da Alvorada com as ministras do Planejamento, Miriam Belchior; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e da Fazenda, Guido Mantega, para tratar dos cortes no orçamento. O governo deve definir ainda hoje (22) o corte adicional de recursos do Orçamento Geral da União.

O bloqueio está previsto para que o governo atinja a meta de superávit primário de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB). O superávit primário é a economia que o governo faz para pagar os juros da dívida pública.

Dilma cancelou a reunião que teria na manhã de hoje com Murilo Ferreira, diretor-presidente da Vale, e com Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar. À tarde, a presidenta embarca às 14h para o Rio de Janeiro, onde recebe o papa Francisco que chega ao país para a Jornada Mundial da Juventude.

Edição: Denise Griesinger

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247