Dirceu: Bolsonaro renunciou ao projeto de desenvolvimento nacional

"Nossa democracia sempre teve vida curta, cortada por golpes e ditaduras", escreve o ex-ministro José Dirceu ao fazer um alerta para os retrocessos democráticos do governo Jair Bolsonaro

(Foto: Marcelo Camargo/ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em sua coluna no site Metrópole (DF), o ex-ministro José Dirceu reforça que o governo Jair Bolsonaro renunciou ao projeto de desenvolvimento nacional. "Nossa democracia sempre teve vida curta, cortada por golpes e ditaduras", afirma. 

De acordo com o ex-ministro, "após séculos de vida, quando predominaram a exploração e a pobreza para a maioria da população, a escravidão, o analfabetismo, o coronelismo e voto de cabresto, tudo que hoje é história custou décadas de lutas e rebeliões, revoluções, golpes de estado". 

"Foi um longo processo de formação histórica de nosso Brasil atual, com as classes trabalhadoras e empresariais, a classe média, os interesses, a cultura e a ideologia, as entidades e os partidos, os líderes e suas vitórias e derrotas", complementa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247