CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Disputa eleitoral pode tirar secretário do PSB do governo Alckmin

Mrcio Frana deixar cargo caso partido feche apoio com o PT; Serra ainda tenta aliana, mas Eduardo Campos, presidente nacional da sigla, prefere manter a presidente Dilma como aliada

Disputa eleitoral pode tirar secretário do PSB do governo Alckmin (Foto: VANESSA CARVALHO/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente estadual do PSB, Márcio França, hoje secretário estadual de Turismo em São Paulo, pode ser a primeira baixa provocada pela queda de braço entre petistas e tucanos para reforçar suas candidaturas na capital. França já avisou a pessoas próximas ao governador Geraldo Alckmin que entregará o cargo caso não consiga manter o seu partido longe do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, o ministro Fernando Haddad. As informações são da Folha.

Menos de 24 horas depois de oficializar sua candidatura, José Serra teria armado um encontro com o presidente do diretório paulistano do PSB, o vereador Eliseu Gabriel de Pieri, com a ajuda do prefeito Gilberto Kassab (PSD), parceiro político de Eduardo Campos. Segundo o blogueiro Josias de Souza, terminada a conversa, Serra procurou Márcio França. Deu a entender que, uma vez referendado pela direção estadual do PSB, o acordo entre os partidos estaria praticamente fechado. Do ponto de vista formal, é verdade. Na prática, não é tão simples.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aliado da presidente Dilma Rousseff no governo federal, o presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos (PE), já manifestou preferência pela candidatura de Haddad. Campos avalia que a entrada de Serra nacionaliza a eleição e fragiliza sua aliança com a presidente Dilma. O PSB está com o PT desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula.

A ideia é manter o PSB longe da polarização de petistas e tucanos, fazendo com que o partido apoie um candidato independente. Nesse caso, o escolhido seria Paulinho da Força, presidente do PDT, que deverá concorrer pela sigla.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO