Doria pede a Mandetta: “resista aos despreparados”

Diante das críticas de Bolsonaro ao ministro da Saúde, o governador de São Paulo disse em coletiva nesta sexta-feira 3 a resistência de Luiz Henrique Mandetta “está ajudando a salvar vidas de milhares de brasileiros”

João Doria e Luiz Henrique Mandetta
João Doria e Luiz Henrique Mandetta (Foto: Governo de São Paulo | Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu nesta sexta-feira 3 ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que “resista aos despreparados”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro e a quem mais concordar com o fim do isolamento social como medida no combate à coronavírus no governo federal.

Bolsonaro fez críticas a Mandetta nesta quinta, depois de o ministro ter sido excluído de uma reunião com médicos realizada pelo governo federal. Em entrevista, Bolsonaro disse que não irá demitir o ministro, mas que faltou “humildade” a ele na condução da crise. Mandetta tem insistido na defesa do isolamento, mesmo contra Bolsonaro.

“O ministro tem sido dedicado, correto e fluido nas informações com os Estados, todos eles”, elogiou Doria. “Tem mantido uma relação correta, altiva, republicana e distanciada de ideologismo. Esperamos que o senhor continue cumprindo seu papel apesar de todo o esforço e sacrifício”, acrescentou. Segundo o governador, a postura de Mandetta “está ajudando a salvar vidas de milhares de brasileiros”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email