CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

“Eleições estaduais comportam palanques mais amplos”, diz Altman

O jornalista, em entrevista à TV 247, defendeu a formação de alianças amplas nos estados como forma de “consolidar o projeto de esquerda e para fatiar os partidos que são fora do campo”. Para que a estratégia seja bem sucedida, ele destaca que o foco na formação das alianças deve ser eleger Lula e um Congresso aliado. Assista

Breno Altman (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247, defendeu que, nas eleições estaduais, a esquerda deve construir alianças amplas com outros setores. Para ele, a prioridade são as eleições do plano nacional.

“Eu creio que exatamente para se ter uma frente de esquerda programática e sólida na disputa nacional, nas eleições dos estados você tem que construir palanques mais amplos que a esquerda. Eu considero que as eleições prioritárias são, do ponto de vista do Partido dos Trabalhadores, eleger o Lula e eleger deputados e senadores”, disse o jornalista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Altman delineou os critérios para a formação das alianças estaduais. Seguindo eles, a esquerda se fortalece e a oposição se fragmenta. “Para que se possa consolidar o projeto de esquerda e para fatiar os partidos que são fora do campo da esquerda, se deve nos estados fazer políticas mais amplas com três critérios: quando a esquerda não tiver candidato viável, apoiar candidaturas que sejam contra o Bolsonaro, que apoiem exclusivamente o Lula nas eleições presidenciais e que, ao receberem o apoio do PT e da esquerda, indiquem para o senado um candidato do PT ou da esquerda”.

“Feitos esses três critérios, creio que os governos estaduais devem ser todos negociados, repito, tanto para consolidar a unidade da esquerda, quanto para eventualmente fraturar partidos fora de outro campo”, completou Breno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO