CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Eliane Cantanhêde já tem medo de Lula candidato

A colunista do jornal O Estado de S. Paulo, Eliane Cantanhêde, faz um paralelo jurídico-eleitoral entre os casos do ex-senador cassado Demóstenes Torres (DEM) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; segundo ela, Torres ficou inelegível por 8 anos, mas a Segunda Turma do Supremo acaba de derrubar a inelegibilidade do ex-senador; para ela, isso significa que está em curso a viabilização da candidatura de Lula, cuja inelegibilidade não é totalmente clara pelo colegiado do Supremo

A colunista do jornal O Estado de S. Paulo, Eliane Cantanhêde, faz um paralelo jurídico-eleitoral entre os casos do ex-senador cassado Demóstenes Torres (DEM) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; segundo ela, Torres ficou inelegível por 8 anos, mas a Segunda Turma do Supremo acaba de derrubar a inelegibilidade do ex-senador; para ela, isso significa que está em curso a viabilização da candidatura de Lula, cuja inelegibilidade não é totalmente clara pelo colegiado do Supremo (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A colunista do jornal O Estado de S. Paulo, Eliane Cantanhêde, faz um paralelo jurídico-eleitoral entre os casos do ex-senador cassado Demóstenes Torres (DEM) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, Torres ficou inelegível por 8 anos, mas a Segunda Turma do Supremo acaba de derrubar a inelegibilidade do ex-senador. Para ela, isso significa que está em curso a viabilização da candidatura de Lula, cuja inelegibilidade não é totalmente clara pelo colegiado do Supremo.

Leia trecho da coluna da jornalista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Dúvida atroz: por que o Congresso não reagiu ao Supremo Tribunal Federal, que derrubou a inelegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres, cassado e tornado inelegível pelo Senado? E a independência entre os Poderes?

Há a suspeita de que Demóstenes foi beneficiado pelo Supremo para abrir caminho para outros políticos que estejam ou venham a estar inelegíveis. Por exemplo, Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba. Se vale para Demóstenes, pode valer para outros. Se vale para outros, por que não para Lula?”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO