CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Em dificuldades para decolar, Ciro resolve agredir mais uma vez Lula e o PT

O pedetista partiu para a baixaria e comparou o Partido dos Trabalhadores com o nazismo

Ciro Gomes e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em dificuldades para chegar ao 10% nas pesquisas de intenções de voto, o candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) comparou, nessa quinta-feira (22), o Partido dos Trabalhadores com o nazismo. O pedetista criticava a possibilidade de eleitores fazerem o chamado voto útil para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhar no primeiro turno.

"Estou muito chocado com a falta de escrúpulo do Lula e do PT. É impressionante. Me sinto como um cara objeto de extermínio. Eles não querem me derrotar: querem me exterminar. São nazistas mesmo e ficam acusando o Bolsonaro de fascista, que é também", afirmou Ciro durante sabatina feita pelo jornal "Correio Braziliense" e pela TV Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Indicado por Bolsonaro ao STF, Mendonça será relator de ação do Uol contra censura de Flávio

Nessa quinta, o ex-presidente Lula afirmou que o presidenciável do PDT "está surtando" ao comentar as críticas recentes feitas pelo ex-governador do Ceará. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O voto útil é quando uma pessoa vota não necessariamente no candidato que ele (eleitor) mais se identifica, mas naquele (a) com as maiores chances de impedir a vitória de outra candidatura. Uma parte dos eleitores defende que apoiadores de Ciro votem no ex-presidente Lula, para encerrar a eleição no primeiro turno. 

Pesquisas

De acordo com números divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Datafolha, 11% dos eleitores brasileiros admitiram a possibilidade de mudança de voto para presidente com o objetivo de não deixar ter segundo turno em outubro. O percentual dos que afirmaram que podem praticar o chamado “voto útil” foi maior entre os eleitores de Simone Tebet (22%) e Ciro Gomes (21%).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As estatísticas divulgadas pelo instituto apontaram que Lula aumentou as chances de ganhar a eleição no primeiro turno e continuou com mais de 15 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. 

Outra pesquisa, a do Ipespe, também mostrou Lula perto de vencer no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO