CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Esvaziado com perda do Coaf, Moro evita falar em falha na articulação política

Após perder o Coaf para o Ministério da Economia, o ministro da Justiça Sérgio Moro, evitou falar em falhas na articulação política por parte da base do governo Jair Bolsonaro; "É importante destacar que, embora o Coaf retorne para o Ministério da Economia, vai continuar fazendo o trabalho que sempre realizou", minimizou; mais cedo, Twitter moro havia dito que "faz parte da democracia perder ou ganhar"

Esvaziado com perda do Coaf, Moro evita falar em falha na articulação política (Foto: Lula Marques/Agência PT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após perder o Conselho de Atividades Financeiras(Coaf), que atua na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro, para o Ministério da Economia, o ministro da Justiça Sérgio Moro, evitou falar em falhas na articulação política por parte da base do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional. "É importante destacar que, embora o Coaf retorne para o Ministério da Economia, vai continuar fazendo o trabalho que sempre realizou", disse Moro durante passagem por Recife, onde palestrou para policiais civis de Pernambuco.

Mais cedo, em sua conta no Twitter, o ministro escreveu que ganhar ou perder faz parte da democracia. "Sobre a decisão da maioria da Câmara de retirar o COAF do Ministério da Justiça, lamento o ocorrido. Faz parte da democracia perder ou ganhar. Como se ganha ou como se perde também tem relevância. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP e o plano de fortalecimento do COAF", postou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A saída do Coaf das mãos de Moro, foi uma nova derrota imposta pelo chamado centrão ao governo Jair Bolsonaro. Na noite desta quarta-feira, por 228 a 210 votos, a Câmara decidiu que o órgão de controle ficasse sob a responsabilidade do Ministério da Economia, apesar dos insistentes pedidos feitos por Moro para que o Coaf permanecesse no Ministério da Justiça.

Confira o Twitter de Sérgio Moro sobre o assunto.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO