CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Esvaziado, Moro diz não fazer do Coaf uma 'questão pessoal'

Ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou as redes sociais para afirmar que não fez "uma questão pessoal" ao tentar manter o Coaf sob o seu controle; Moro havia dito anteriormente que poderia pedir demissão caso tivesse seus poderes esvaziados, mas após uma comissão do Congresso decidir transferir o Coaf para o Ministério da Economia, ele negou que pense em deixar o governo

Esvaziado, Moro diz não fazer do Coaf uma 'questão pessoal'
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou as redes sociais para afirmar que não fez "uma questão pessoal" ao tentar manter o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sob o seu controle. Moro já havia dito anteriormente que poderia pedir demissão caso tivesse seus poderes esvaziados (leia no Brasil 247). Nesta quinta-feira (9), porém, após a comissão mista que analisa a reforma ministerial do Congresso decidir, por 14 votos a 11, transferir o Coaf para o Ministério da Economia, ele negou que pense em deixar o governo (leia no Brasil 247).

"Sobre o COAF, nunca fiz a permanência dele no MJSP uma questão pessoal. Defendi a medida para fortalecer o combate à corrupção, à lavagem de dinheiro, ao crime organizado e ao financiamento ao terrorismo. Já expliquei antes a relevância da permanência do COAF no MJSP", escreveu Moro no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, enquanto o Coaf esteve sob a tutela do Ministério da Justiça, houve uma melhoria na integração do órgão de inteligência financeira e que 'fará mais' caso ele permaneça subordinado à sua pasta. Nesta quinta-feira, ele reconheceu a derrota ao afirmar que o governo "não foi bem sucedido, pelo menos em relação à decisão da comissão".

Confira a postagem do ministro Sérgio Moro sobre o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO