CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Eunício diz que reforma política só será aprovada com regra de transição clara

Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), demostrou alinhamento junto ao PSDB e parlamentares favoráveis da frente 'anti-distritão' ao afirmar que a Casa não descumprirá o acordo visando que o modelo eleitoral seja válido apenas para as eleições de 2018, de maneira a ser uma transição para o voto-distrital misto, em 2022; "Se não vier assim da Câmara, nós vamos incluir aqui no senado já, a vinculação ao voto distrital para as próximas eleições. Essa é a condição que nós temos ou teremos aqui para aprovação do Distritão", afirmou.

senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) concede entrevista. (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), demostrou alinhamento junto ao PSDB e parlamentares favoráveis da frente 'anti-distritão' ao afirmar que a Casa não descumprirá o acordo visando que o modelo eleitoral seja válido apenas para as eleições de 2018, de maneira a ser uma transição para o voto-distrital misto, em 2022. Segundo o parlamentar, o Senado somente aprovará a mudança caso o projeto que será enviado já contenha esta regra de transição.

"Se não vier assim da Câmara, nós vamos incluir aqui no senado já, a vinculação ao voto distrital para as próximas eleições. Essa é a condição que nós temos ou teremos aqui para aprovação do Distritão. Em relação ao Fundo de financiamento, nós queremos ver de que forma ele vai ser, que forma a Câmara constituiu para fazermos o debate", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO