Ex-líder do PT na Câmara pede para Serra desistir

Paulo Teixeira, que trabalhou contra Marta Suplicy, diz que a senadora desistiu da prpria candidatura em prol da renovao Fernando Haddad e sugere que Jos Serra deveria fazer o mesmo por Ricardo Tripoli; bateu desespero?

Ex-líder do PT na Câmara pede para Serra desistir
Ex-líder do PT na Câmara pede para Serra desistir (Foto: Divulgação)

247 - Se perguntarem à senadora Marta Suplicy quem é seu maior desafeto no PT, ela respondera de bate-pronto: Paulo Teixeira. Foi ele, deputado e ex-líder do partido na Câmara, quem mais trabalhou internamente no partido para que sua candidatura fosse sabotada. Ontem à noite, na Câmara, Paulo Teixeira deu uma declaração que irá aumentar o mal-estar. Disse que Marta desistiu de sua candidatura em São Paulo em prol da renovação Fernando Haddad -- o que todos sabem não ser verdade. Mais: sugeriu que o ex-governador José Serra saísse da disputa para dar espaço para o deputado federal Ricardo Tripoli.

"A Marta disputou três eleições em São Paulo e abriu para o Haddad. Eu acho que o Serra deveria fazer o mesmo e abrir para o Tripoli", comentou Teixeira, abraçado a Tripoli, como registrou a coluna Radar on-line, da Veja. O comentário foi feito em clima de camaradagem, mas o apoio petista a Tripoli revela mais do que uma apoio à renovação interna do PSDB. Será que os 30% contra 3% que as pesquisas de intenção de voto mostraram na relação Serra-Haddad colocaram medo no PT?

Aposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad contava com o apoio do líder petista para enfrentar quem quer que fosse pela Prefeitura paulistana, mas Lula ainda se recupera de um câncer na laringe e ouviu dos médicos nesta semana que poderá voltar para casa na segunda-feira (ele está no Sírio-Libanês para se recuperar de uma pneumonia) desde que não participe de articulações políticas e fique em repouso absoluto. Será que os petistas já têm motivo para desespero?

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247