CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Ex-político se joga de avião

Agnaldo Jos Pereira, ex-vereador de Condeba, na Bahia, se lanou quando notou dificuldade na aterrissagem; ele morreu na hora

Ex-político se joga de avião (Foto: Reprodução Rede Bahia)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Um avião monomotor fez um pouso forçado na cidade de Condeúba, a 650 km de Salvador, no sudoeste baiano, por volta das 21h desta segunda-feira (14). De acordo com informações do 4º Pelotão da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales), a aeronave modelo RV 10, era ocupada por três pessoas da mesma família. Um deles era o ex-vereador de Condeúba Agnaldo José Pereira, que se jogou do avião ao perceber a dificuldade na aterrissagem. Ele morreu na hora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O corpo do ex-vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, a cerca de 150 km de Condeúba. Segundo informações de familiares, o corpo será velado na Câmara Municipal e encaminhado para o povoado de Alegre, a cerca de 40 Km, onde ele nasceu. Agnaldo assumiu dois mandatos, de 2000 a 2008 e tinha três filhos.

A polícia informou que o piloto teria perdido a visão da pista que não tem iluminação apropriada. O pouso estava sendo feito na pista particular Cipó, que fica dentro da Fazenda Cajueiro, de propriedade da família. Os dois sobreviventes, um irmão que estaria pilotando o avião e um primo da vítima, não sofreram ferimentos e passam bem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Avaliação

De acordo com informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Cenipa), regional Recife (PE), a aeronave passará por avaliação técnica para saber quais foram os fatores que levaram ao pouso forçado. "Faremos uma ação inicial, buscando informações básicas para dar prosseguimento às investigações técnicas. Queremos saber os fatores que contribuíram. O resultado será usado para a criação de recomendações de segurança a todos os envolvidos na atividade de voo", afirmou o investigador da Aeronáutica em Recife, José Roberto Mendes. Segundo ele, os proprietários foram orientados a não interferir na cena do acidente para que os técnicos possam encontrar a situação preservada. As equipes responsáveis pelo trabalho devem sair do Recife ainda durante a manhã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO