FHC ao 247: "Meu palpite é que Serra não sai do PSDB"

Em entrevista exclusiva a Marco Damiani, do 247, ex-presidente Fernando Henrique manifesta "palpite" de que o ex-governador José Serra não sairá do PSDB; "Serra tem responsabilidade com nosso projeto político de mudar o Brasil", disse FHC; "Ele não tem poucos motivos para ficar?", questionou o jornal; "Conversamos muito. Confio muito em Serra. Ele nunca reclamou comigo sobre o partido. Por que ele sairia?", devolveu Fernando Henrique; leia mais

FHC ao 247: "Meu palpite é que Serra não sai do PSDB"
FHC ao 247: "Meu palpite é que Serra não sai do PSDB" (Foto: CELSO JUNIOR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Marco Damiani _247 - "Por que Serra sairia do PSDB?", pergunta o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao repórter do 247. O jornal foi ao Instituto FHC para ouvir o titular sobre a confusão criada no PSDB pela chance de Serra sair do partido para se somar ao MD - Mobilização Democrática - em formação.

- Porque Serra poderá ser em outro partido candidato a governador de São Paulo. No PSDB ele não tem espaço para isso. Porque Serra está sem espaço entre os tucanos, devolveu 247 a FHC, que não se fez de rogado.

"Converso muito com Serra. Confio muito nele. Em nossas conversas, ele nunca reclamou sobre seu espaço no partido. Não há motivos objetivos para ele sair. Serra é comprometido com nosso projeto de mudar o Brasil, de assumir o governo, de fazermos transformações. Ele é um homem responsável. Meu palpite é que não sai".

- O senhor tem 100% de certeza sobre isso?

FHC não responde e mal esboça seu conhecido e simpático sorriso. Quando usou a palavra "palpite" disse tudo: não há certeza.

247 lembrou a Fernando Henrique que Serra se encontrou secretamente com o governador Eduardo Campos, presidente do PSB, para falar de política. O ex-presidente usou sua verve bem-humorada:

- Todos que querem conversam, almoçam, jantam, se reúnem com Eduardo Campos. Isso é normal. As pessoas podem fazer o que querem. Isso é absolutamente normal e não tem o significado que querem dar".

Assim falou FHC.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247