FHC: Bolsonaro não nasceu para ser presidente

Ex-presidente usou declaração já feita pelo próprio Bolsonaro ao criticá-lo, em entrevista à rádio CBN; "Nosso regime é presidencialista, na hora decisiva a palavra do presidente conta muito e o presidente tem se mantido em silêncio", pontuou o tucano

FHC: Bolsonaro não nasceu para ser presidente
FHC: Bolsonaro não nasceu para ser presidente
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se utilizou de uma declaração já feita pelo próprio presidente, Jair Bolsonaro, para criticá-lo, durante uma entrevista à rádio CBN. Ele "não nasceu para ser presidente", declarou o tucano. FHC fez críticas à postura de Bolsonaro na condução da reforma da Previdência e na intervenção no preço do diesel, ajustado pela Petrobrás na semana passada.

"Nosso regime é presidencialista, na hora decisiva a palavra do presidente conta muito e o presidente tem se mantido em silêncio", pontuou.

Fernando Henrique também atribuiu a Bolsonaro "ideias muito atrasadas". "Todo o mundo sabe que eu não votei no Bolsonaro, me opus ao Bolsonaro, acho que as ideias dele são muioto atrasadas. O governo é muito diversificada, mas as ideias que eu vejo da família Bolsonaro (são atrasadas)", afirmou.

O tucano disse ser contra uma "direitização" de seu partido, o PSDB, embora tenha dito não ter poder dentro da legenda, apenas influência. "Ele (Bolsonaro) tem uma visão que não coincide com a minha. O país tem muita gente pobre, tem que ter políticas sociais, ativas. Eu sou favorável ao mercado, sempre fui, mas você não pode fechar os olhos e achar que o mercado resolve tudo, porque não resolve. Não sou favorável à direitização do PSDB", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email