CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

FHC diz que inflação "não se resolve com bravata"

Questinado sobre a polêmica do tomate, cujo aumento de preço virou símbolo para o crescimento da inflação, o ex-presidente disse que o problema é mais amplo: "O tomate? E a mandioca? Me preocupa mais a mandioca do que o tomate, a farinha de mandioca, que é para o povo e subiu muito. Sei que também é sazonal, mas quando você tem vários elementos que provocam inflação simultaneamente é necessário ficar atento"

FHC diz que inflação "não se resolve com bravata" (Foto: Edson Lopes Jr.)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na noite, desta quarta-feira 17, que inflação "não se resolve com bravata e com declarações". Durante palestra para estudantes de relações internacionais, FHC disse que o cenário de alta de preços não é "dramático, mas é preocupante".

Questinado sobre a polêmica do tomate, cujo aumento de preço virou símbolo para o crescimento da inflação, o ex-presidente disse que o problema é mais amplo. "O tomate? E a mandioca? Me preocupa mais a mandioca do que o tomate, a farinha de mandioca, que é para o povo e subiu muito", respondeu. "Sei que também é sazonal, mas quando você tem vários elementos que provocam inflação simultaneamente é necessário ficar atento", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente disse ainda que "não se deve brincar" com a inflação e que não torce para uma política de controle da inflação baseada em aumento dos juros. "Aumentar juros também não é bom. Às vezes tem que aumentar. No meu governo era uma tragédia, ninguém queria fazer", lembrou. "Agora, ou você faz ou paga um preço alto. Mas hoje não. Apesar de o governo atual achar que tudo começou há dez anos, nós organizamos a economia e é mais fácil lidar com esses fatores", avaliou.

"Eu torço para que não volte a inflação para o Brasil. Não sou dos que pensa que quanto pior melhor. Eu acho que a inflação desorganiza tudo. Não se pode brincar ela", reiterou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO