FHC: ou prestigiamos as instituições e a lei, ou podem surgir 'chuvas de ovos'

"Está na hora de os líderes entenderem que suas palavras, principalmente as de desrespeito a decisões legais, têm consequências que podem ser ruinosas para a democracia", disse FHC; "Há tempos venho alertando sobre a radicalização crescente. Ou prestigiamos as instituições e a lei, ou nos arriscamos a ver o crescimento de 'chuvas de ovos', ou, o que é pior, eventualmente, a ouvir tiros que podem atingir alguém", declarou ainda

fhc
fernando henrique cardoso
fhc fernando henrique cardoso (Foto: Gisele Federicce)

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atribuiu um crescimento da radicalização no País a declarações de líderes que, segundo ele, são de "desrespeito a decisões legais".

"Está na hora de os líderes entenderem que suas palavras, principalmente as de desrespeito a decisões legais, têm consequências que podem ser ruinosas para a democracia", disse FHC à Folha de S.Paulo.

"Há tempos venho alertando sobre a radicalização crescente. Ou prestigiamos as instituições e a lei, ou nos arriscamos a ver o crescimento de 'chuvas de ovos', ou, o que é pior, eventualmente, a ouvir tiros que podem atingir alguém", declarou ainda.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247