CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Filho de Renan é alvo de inquérito enviado ao STF

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a subprocuradora Cláudia Sampaio, há indícios de que o deputado federal participou de um desvio de verbas para a merenda escolar da Prefeitura de Murici (AL)

Filho de Renan é alvo de inquérito enviado ao STF
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Renan Filho (PMDB-AL), 33, é alvo de um inquérito da Polícia Federal. Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a subprocuradora Cláudia Sampaio, há indícios de que o deputado federal participou de um desvio de verbas para a merenda escolar da Prefeitura de Murici (AL). Ele é filho de Renan Calheiros (PMDB-AL), favorito para presidir o Senado a partir do mês que vem.

O filho de Renan se reelegeu prefeito em 2008 e deixou o mandato em 2010, pra assumir o cargo de deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De 2005 a 2008, a prefeitura recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação cerca de R$ 1,25 milhão para a merenda. A empresa escolhida para fornecer o serviço, a RJS Comércio, teria apresentado à prefeitura notas fiscais em valores muito acima dos registrados pela Secretaria de Fazenda de Alagoas.

Com foro privilegiado, o caso foi enviado a ministro Gilmar Mendes, do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Procuradoria-Geral da República também encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para investigar Renan Calheiros (AL) por crime contra o meio ambiente e o patrimônio genético em uma unidade de conservação em Alagoas. Ele é favorito para ser eleito, no mês que vem, presidente do Senado, cargo do qual se afastou em 2007 depois de denúncias de que uma empresa pagava a pensão alimentícia à mãe de uma filha fora do casamento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO