“Foi o PSB que pulou fora”

Em entrevista, o candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, culpa os socialistas pelo rompimento da aliança mineira

“Foi o PSB que pulou fora”
“Foi o PSB que pulou fora” (Foto: Samuel Aguiar/Folhapress)

247 – Candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte, numa disputa que mobiliza a presidente Dilma Rousseff, o ex Luiz Inácio Lula da Silva e ministros como Fernando Pimentel, Patrus Ananias falou ao jornal O Globo sobre o fim da aliança com o PSB (leia mais aqui) e disse que os socialistas foram responsáveis pelo rompimento. Confira alguns trechos:

Liderança de Marcio Lacerda

O atual prefeito é candidato há quase quatro anos. Nossa candidatura se colocou há pouco mais de um mês. Nossos indicadores são positivos. Temos interlocução profunda com a cidade. A campanha vai crescer.

Divisões do passado com Fernando Pimentel

Totalmente superada. Estabelecemos novo patamar de coesão e unidade do PT em BH. Tivemos diferenças de avaliação política, mas sempre preservamos relações pessoais. Fizemos aliança com o PMDB, incorporamos o PCdoB, o PSD e o PRTB. E estamos incorporando forças sociais, movimentos sindicais, setores do empresariado, das igrejas.

Fim da aliança com PSB

Nosso adversário fez opção de não caminhar mais conosco. Continuamos fiéis aos nossos compromissos históricos, sobretudo ao projeto para BH. Em BH, o PSB fez uma opção de não caminhar conosco, de abdicar do nosso projeto para BH.

O Bolsa Família

Fizemos no governo do presidente Lula uma revolução social, democrática, pacífica. Implantamos o ministério e programas como o Bolsa Família. Consolidamos uma rede de proteção e promoção social. O Bolsa Família, nosso programa de maior visibilidade, não é um programa isolado. Foram mais de 20 milhões de pessoas que saíram da pobreza extrema, aproximadamente 30 milhões ascenderam à classe média. Meu maior orgulho é ter, junto com o presidente Lula, implantado um ministério vitorioso. Certamente me coloquei abaixo do ministério. Mais importante que o ministro era construir o ministério e consolidar nossas políticas.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247