Freire cobra de Serra decisão sobre futuro

"Eu de fato estive com o Serra [no domingo]. Mas não há nenhuma novidade. Ainda não há nenhuma definição sobre se ele sai ou fica", disse o presidente do Mobilização Democrática (MD), deputado Roberto Freire, que aguarda o ex-governador José Serra na nova sigla; o tucano vai, mais uma vez, seguindo o roteiro a que está acostumado: sem pressa, deve tomar a decisão de deixar ou ficar no PSDB na última hora possível

Freire cobra de Serra decisão sobre futuro
Freire cobra de Serra decisão sobre futuro (Foto: Andre Marques/FOLHAPRESS/16209)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A tradicional falta de pressa do ex-governador José Serra para tomar decisões políticas já vai incomodando seu possíveis aliados do Mobilização Democrática. A coluna Poder Online, do Portal IG, informa que o presidente do MD, deputado Roberto Freire (SP), fez um apelo a Serra para que ele tome o quanto antes uma decisão sobre sua eventual saída do PSDB.

Os dois se encontraram na casa do ainda tucano, em São Paulo, no último domingo, mas, pelo jeito, não comoveu Serra. "Eu de fato estive com o Serra. Mas não há nenhuma novidade. Ainda não há nenhuma definição sobre se ele sai ou fica", disse Freire à coluna. Como de costume, Serra tem dito a aliados que não tem pressa em decidir seu destino político -- basta lembrar da entrada de última hora na disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano passado.

O grupo ligado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) avalia que Serra tem se apoiado nas conversas com o MD para pressionar o PSDB a lhe ceder espaço. Para quem realmente acredita que Serra pretende deixar o PSDB, a demora para uma decisão se justifica pela ameaça de que o MD não consiga se viabilizar, devido ao projeto que restringe a criação de novos partidos, aprovado na Câmara nesta terça-feira.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247