CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

General Heleno leva a culpa no governo Bolsonaro pela crise da Amazônia

A cúpula do governo Bolsonaro está responsabilizando o chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), comandado pelo general Augusto Heleno, pela crise política brutal em decorrência das queimadas na Amazônia. Segundo esta avaliação, o GSI não teria percebido o tamanho do problema e quando isso aconteceu, teria demorado a reagir a ele. A informaçao é da jornalista Mônica Bergamo.

(Foto: ABr | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cúpula do governo Bolsonaro está responsabilizando o chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), comandado pelo general Augusto Heleno, pela crise política brutal em decorrência das queimadas na Amazônia. Segundo esta avaliação, o GSI não teria percebido o tamanho do problema e quando isso aconteceu, teria demorado a reagir a ele. A informaçao é da jornalista Mônica Bergamo.

Por causa do erro, só na quinta-feira (22) o governo teria entendido a dimensão da crise. Mas, mesmo assim, Bolsonaro seguiu batendo na tecla da "culpa das ONGs" pelos incêndios, o que desgastou seu governo globalmente, causando indignação geral. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é a primeira vez que Heleno sofre críticas dentro do governo. Há alguns meses, ele foi atacado por Carlos Bolsonaro, no episódio em que um militar foi preso com cocaína na Espanha em um avião da comitiva presidencial.

Heleno aparece como a faceta mais agressiva do governo Bolsonaro, tendo ficado marcado pelo destempero num café-da-manhã com jornalistas no qual bateu na mesa exigindo "prisão perpétua" para Lula

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO