Gilmar Mendes parabeniza Marcos Cintra, demitido por Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, parabenizou nesta quinta-feira (12) o ex-secretário especial da Receita, Marcos Cintra, demitido na quarta-feira a pedido de Jair Bolsonaro

Gilmar Mendes e Marcos Cintra
Gilmar Mendes e Marcos Cintra

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, parabenizou nesta quinta-feira (12) o ex-secretário especial da Receita, Marcos Cintra, demitido na quarta-feira a pedido de Jair Bolsonaro.

"Parabenizo Marcos Cintra pelo trabalho à frente da Receita Federal. Dotado de elevado espírito público, lhano e republicano, Cintra construiu uma carreira incansavelmente dedicada à realização do desenvolvimento econômico. Sua trajetória como economista e político orgulha o país", escreveu o ministro.

Bolsonaro ficou irritado com o comportamento de Marcos Cintra e mandou demití-lo da Secretaria Especial da Receita Federal porque viu na divulgação de detalhes da proposta de recriação da CPMF uma desobediência ao pedido feito pessoalmente por ele à equipe econômica, conforme informou a coluna Painel da Folha de S.Paulo. 

A ironia da menagem de Gilmar Mendes é o fato de que, segundo o site O Antagonista, a fritura de Marcos Cintra começou justamente com "a ofensiva de Gilmar contra a investigação de seu patrimônio familiar e a pressão contrária do sindicato dos auditores em defesa de suas prerrogativas".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247