CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Gleisi Hoffmann: O PT representa a diversidade e quer democracia

A deputada federal e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann concedeu entrevista a Gustavo Conde e falou sobre temas polêmicos da cena política brasileira; a deputada falou sobre os 39 anos do PT, sobre a força política do partido e também sobre o protagonismo que a história do PT ainda exerce no imaginário e na construção da democracia brasileira; Gleisi ainda comentou a crise venezuelana, a movimentação do partido na defesa do ex-presidente Lula e a agenda anti-civilizatória do bolsonarismo; para Gleisi, os projetos políticos estão postos e o PT vai lutar mais uma vez para ampliar o debate público e as ações em defesa do trabalhador

Gleisi Hoffmann: O PT representa a diversidade e quer democracia (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann concedeu entrevista a Gustavo Conde e falou sobre temas polêmicos da cena política brasileira. A deputada falou sobre os 39 anos do PT, sobre a força política do partido e também sobre o protagonismo que a história do PT ainda exerce no imaginário e na construção da democracia brasileira. Gleisi ainda comentou a crise venezuelana, a movimentação do partido na defesa do ex-presidente Lula e a agenda anti-civilizatória do bolsonarismo. Para Gleisi, os projetos políticos estão postos e o PT vai lutar mais uma vez para ampliar o debate público e as ações em defesa do trabalhador.

Gleisi comentou ainda a peça acusatória que descreve a segunda condenação do ex-presidente Lula. Para ela, a intenção da juíza Gabriela Hardt foi "não perder tempo", o que se explica pelos erros crassos da sentença, como a confusão com nome de José Aldemário - que vem a ser Léo Pinheiro, fato que a juíza demonstrou desconhecer. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a Venezuela, a agora deputada pelo PT disse que sua ida a Caracas teve a ver com a necessidade de se debater o assunto no país. Para Gleisi, que foi muito criticada até pela esquerda em ir para à posse de Maduro, o fato concreto é que sua presença no país vizinho chamou a atenção da cena do comentário para um redimensionamento do tema, que interfere diretamente na política externa e na economia brasileira. 

Gleisi também falou sobre a eleição na Câmara e no Senado. Disse que o voto secreto na Câmara não chamou a atenção do bolsonarismo, que criticou o voto secreto no Senado. Ela criticou muito a postura dos congressistas bolsonaristas que condicionaram seus votos a situações de rede social, num processo de "jogar para a plateia". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A presidenta nacional do PT ainda falou sobre Sérgio Moro, sobre o impedimento do ex-presidente Lula ir ao enterro do irmão Vavá e sobre as articulações do PT junto a partidos de esquerda para fortalecer uma frente pela democracia no Congresso e nas votações da matérias relevantes para a sociedade brasileira. 

Inscreva-se no Canal do Conde no Youtube e assista a entrevista que Gustavo Conde fez com Gleisi Hoffmann na íntegra: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO