CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Gleisi: se Temer estava aí para fazer reformas, não serve mais para nada

Senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou nesta terça-feira, 20, que a rejeição da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado é mais uma prova de que o governo de Michel Temer não se sustenta mais; "Conseguimos tirar votos da base. Acho que acaba o governo Temer. Se Temer era para fazer as reformas, vai fazer o que agora? Mesmo que ainda tenha a CCJ, essa votação [na CAS] foi a mais forte do processo que tivemos. É uma vitória da mobilização que tivemos", disse; senadora defende que o projeto, que está previsto para ser lido na CCJ do Senado nesta quarta-feira, 21, não tenha mais sequência na Casa

Senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou nesta terça-feira, 20, que a rejeição da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado é mais uma prova de que o governo de Michel Temer não se sustenta mais; "Conseguimos tirar votos da base. Acho que acaba o governo Temer. Se Temer era para fazer as reformas, vai fazer o que agora? Mesmo que ainda tenha a CCJ, essa votação [na CAS] foi a mais forte do processo que tivemos. É uma vitória da mobilização que tivemos", disse; senadora defende que o projeto, que está previsto para ser lido na CCJ do Senado nesta quarta-feira, 21, não tenha mais sequência na Casa (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou nesta terça-feira, 20, que a rejeição da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado é mais uma prova de que o governo de Michel Temer não se sustenta mais. 

"Conseguimos tirar votos da base. Acho que acaba o governo Temer. Se Temer era para fazer as reformas, vai fazer o que agora? Mesmo que ainda tenha a CCJ, essa votação [na CAS] foi a mais forte do processo que tivemos. É uma vitória da mobilização que tivemos", disse Gleisi ao Drive, serviço de informações do Poder 360. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista à TV Senado, Gleisi destacou que a vitória da oposição faz parte do processo de convencimento dos senadores sobre o retrocesso contido nas propostas defendidas pelo governo Temer. "A votação na CAE [Comissão de Assuntos Econômicos] já foi apertada, com 14 votos para o governo e 11 para oposição. Além disso nós tivemos manifestações do povo nas ruas. Tivemos uma greve geral que parou o País no dia 28, tivemos manifestações em frente ao Congresso Nacional. Então, isso tudo sensibilizou os senadores", disse a senadora. 

Já o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, lembrou que o governo Temer "estava se sustentando com um argumento só. Quem segurava ele era o mercado financeiro, para aprovar as reformas". Lindbergh destaca que "ficou claro hoje que ele não tem maioria para provar a reforma da Previdência na Câmara" e agora a reforma trabalhista. O reflexo da vitória na CAS, para ele, "será gigantesco" (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO