CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Governo e aliados discutem sobrevivência política em reunião no Planalto

De acordo com a jornalista Andreia Sadi, o tema foi discutido por Michel Temer e membros da base aliada antes da reunião deste domingo no Palácio do Planalto; como a ideia da lista fechada perdeu força após a divulgação das delações premiadas da Odebrecht, "foi retomado ontem, então, o debate sobre a implantação do chamado "distritão" em 2018, no qual os candidatos mais votados para deputado são eleitos, independente do peso de seus partidos", diz; "Assim, argumentarão aos parlamentares, eles sobreviverão em 2018 e justificariam o fato de terem suas campanhas financiadas por um fundo constitucional gerido pelo Tribunal Superior Eleitoral", afirma

De acordo com a jornalista Andreia Sadi, o tema foi discutido por Michel Temer e membros da base aliada antes da reunião deste domingo no Palácio do Planalto; como a ideia da lista fechada perdeu força após a divulgação das delações premiadas da Odebrecht, "foi retomado ontem, então, o debate sobre a implantação do chamado "distritão" em 2018, no qual os candidatos mais votados para deputado são eleitos, independente do peso de seus partidos", diz; "Assim, argumentarão aos parlamentares, eles sobreviverão em 2018 e justificariam o fato de terem suas campanhas financiadas por um fundo constitucional gerido pelo Tribunal Superior Eleitoral", afirma (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo e o Congresso buscam encontrar saídas no Legislativo para salvar os políticos nas eleições do próximo ano. De acordo com a jornalista Andreia Sadi, o tema foi discutido por Michel Temer e membros da base aliada antes da reunião deste domingo no Palácio do Planalto.

Segundo ela, a maior preocupação " é com a criação de um fundo para financiar as campanhas no pleito do ano que vem. Mas, para isso, a cúpula do Congresso avalia que só conseguirá justificar a criação de uma reserva com dinheiro público se der uma "resposta" com alguma mudança no sistema eleitoral".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como a ideia da lista fechada perdeu força após a divulgação das delações premiadas da Odebrecht, "foi retomado ontem, então, o debate sobre a implantação do chamado "distritão" em 2018, no qual os candidatos mais votados para deputado são eleitos, independente do peso de seus partidos", diz. A ideia é defendida por Temer.

"A ideia de integrantes da cúpula do Congresso é retomar o debate sobre o distritão. Assim, argumentarão aos parlamentares, eles sobreviverão em 2018 e justificariam o fato de terem suas campanhas financiadas por um fundo constitucional gerido pelo Tribunal Superior Eleitoral", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo e o Congresso buscam encontrar saídas no Legislativo para salvar os políticos nas eleições do próximo ano. De acordo com a jornalista Andreia Sadi, o tema foi discutido por Michel Temer e membros da base aliada antes da reunião deste domingo no Palácio do Planalto.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ela,  a maior preocupação “ é com a criação de um fundo para financiar as campanhas no pleito do ano que vem. Mas, para isso, a cúpula do Congresso avalia que só conseguirá justificar a criação de uma reserva com dinheiro público se der uma "resposta" com alguma mudança no sistema eleitoral”.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como a ideia da lista fechada perdeu força após a divulgação das delações premiadas da Odebrecht, “foi retomado ontem, então, o debate sobre a implantação do chamado "distritão" em 2018, no qual os candidatos mais votados para deputado são eleitos, independente do peso de seus partidos”, diz. A ideia é defendida por Temer.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


“A ideia de integrantes da cúpula do Congresso é retomar o debate sobre o distritão. Assim, argumentarão aos parlamentares, eles sobreviverão em 2018 e justificariam o fato de terem suas campanhas financiadas por um fundo constitucional gerido pelo Tribunal Superior Eleitoral”, afirma.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO