Grupo do PSDB de Goiás que apoiou Eduardo Leite declara voto na chapa Lula-Alckmin

Políticos homenagearam o candidato a vice, Geraldo Alckmin, ex-tucano, e disseram que a chapa é a melhor alternativa

www.brasil247.com - Lula e Alckmin recebem jornalistas durante reunião com a equipe da campanha, em São Paulo. 19.08.2022
Lula e Alckmin recebem jornalistas durante reunião com a equipe da campanha, em São Paulo. 19.08.2022 (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - Um grupo do PSDB de Goiás, que apoiou Eduardo Leite na disputa interna do partido para definir a candidatura à presidência, declarou agora apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Oficialmente, o partido apoia Simone Tebet, do MDB.

“Esse apoio reflete a importância do momento político brasileiro. É a eleição mais complexa dos últimos anos”, declarou o ex-deputado Giuseppe Vecci, da executiva nacional do partido e vice-presidente do PSDB-GO, ao Poder360.

O ex-governador e também ex-tucano José Eliton, hoje no PSB, auxiliou na costura pelo acordo. Segundo ele, o grupo de Marconi Perillo, que preside o partido no Estado, não aderiu ao movimento. “Marconi é outra coisa. Ele assumiu o partido e está focado nas eleições dele”, disse. Perillo é candidato ao Senado.

Alguns tucanos também já declararam voto em Lula, como os ex-ministros Aloysio Nunes e José Gregori. Nesta quarta-feira, reportagem na Folha trouxe a posição do cientista político Sergio Fausto, diretor-geral da Fundação Fernando Henrique Cardoso,  também em apoio a Lula no primeiro turno.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email