CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Haddad: “queremos o protagonismo das juventudes e das mulheres”

O presidenciável Fernando Haddad (PT) falou sobre sua vice, Manuela D'Ávila (PCdoB), e afirmou que sua equipe contará com muitas mulheres; “A Manuela vai ter papel não só como vice, mas como uma agente política importante. Ela dialoga com toda juventude brasileira e nós queremos que o protagonismo da juventude e da mulher esteja presente”

Haddad: “queremos o protagonismo das juventudes e das mulheres” (Foto: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidenciável Fernando Haddad (PT) ressaltou os protagonismos das juventudes e das mulheres em seus governos. Neste sábado (29), ocorrem manifestações em várias capitais contra o candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL). 

Haddad falou sobre sua vice, Manuela D'Ávila (PCdoB), e afirmou que sua equipe contará com muitas mulheres. “A Manuela vai ter papel não só como vice, mas como uma agente política importante. Ela dialoga com toda juventude brasileira e nós queremos que o protagonismo da juventude e da mulher esteja presente”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na noite deste domingo (30/09) acontecerá um novo debate entre os candidatos à presidência e Haddad afirmou que não considera ataque os questionamentos realizados pelos outros candidatos e que é necessário responder a todos com muito respeito. “Como eles não tem propostas, eles partem para perguntas, que às vezes acaba indo para o lado pessoal, mas temos que responder respeitosamente”.

A mobilização ocorre no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo. A mobilização foi convocada pel grupo do Facebook Mulheres Unidas Contra Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A chapa do PSL está sendo cada vez mais repudiada pelas mulheres, que representa mais de 50% do eleitorado em nível nacional. O repúdio aumentou nas últimas semanas, após o vice de Bolsonaro afirmar que o narcotráfico recruta jovens de famílias pobres "sem avô e pai, mas com avó e mãe". "A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó. Por isso, é uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas", disse Mourão.

O presidenciável do PSL também já proferiu declarações misóginas, como "eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher". A declaração foi concedida em palestra na Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2014, o parlamentar disse que não estupraria a colega Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merecia. "Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece", afirmou o congressista, após a parlamentar defender vítimas da Ditadura Militar (1964-1985).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO