Haddad: resumimos o conceito de soberania a um simulacro

Em entrevista ao jornalista Fernando Morais, o ex-ministro Fernando Haddad afirma que “enquanto o mundo inteiro tem um conceito avançado do que seja soberania, o governo brasileiro só vê uma questão: a territorial”. Segundo Haddad, para Bolsonaro todo o resto é trivial e essa visão “coloca em xeque o futuro do Brasil”

247 - Em entrevista concedida neste sábado ao jornalista Fernando Morais, do Nocaute, o ex-ministro Fernando Haddad falou sobre a atual conjuntura política e a escalada autoritária do governo Bolsonaro que está "estrangulando a soberiania popular e nacional.

Segundo ele, “enquanto o mundo inteiro tem um conceito avançado do que seja soberania, o governo brasileiro só vê uma questão: a territorial”. Na avaliação do ex-presidenciável do PT, Bolsonaro acredita que todo o resto é trivial. 

“A Embraer é trivial, a BR Distribuidora é trivial, as ONGs que defendem indígenas passam a ser inimigas, porque a questão territorial é mais importante”. Para Haddad, essa visão “coloca em xeque o futuro do Brasil”.

Confira a íntegra da entrevista de Haddad ao Nocaute:

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247