Hipocrisia II

Sou obrigado a voltar ao tema: o PT e seu governo são hipócritas em dose dupla

Lisboa – Sou obrigado a voltar ao tema, sem nenhum desejo de contrariar os “funcionários” das redes sociais. É que o PT e seu governo são hipócritas em dose dupla: apropriam-se de obras alheias; são uma coisa na Bahia, solidarizando-se com um governo sem autoridade como o de Jaques Wagner, e outra quando fazem oposição a algum governador; privatizam – e isso não é errado – e insistem em dizer que apenas “concederam” os aeroportos. São, enfim, os mestres da desfaçatez e do oportunismo politico.

Voltando a Jacques Wagner, ressalvo, de pronto, que sou e sempre fui contrário a greves feitas por gente armada. Bem diferente dele que, na Bahia, apoiou (e dizem que financiou) uma, dessa mesma Polícia Militar, em 1992, quando o governador era ACM, e outra em 2001, na gestão de Cesar Borges, do então PFL.

Mas falemos da privatização dos aeroportos, medida de governo correta, lamentavelmente adotada com muito atraso. Detalhes e alguns reparos ao negócio, deixarei, quem sabe!, para o HIPOCRISIA (III).

O Estado não tinha como investir no setor. O governo não revelou capacidade gerencial para bem administrar os principais aeroportos brasileiros. Somente o preconceito ideológico estúpido e insincero atrasava o processo.

Agora as lideranças petistas se perdem, “envergonhadas” do que fez o governo, elas que não se envergonham, por exemplo, do mensalão. Diz uma: “privatizamos um setor que não é importante; não faríamos isso com algo estratégico como a mineração”. Os leitores já leram ou ouviram tolice maior? Quer dizer então que a estrutura aeroportuária de um país não se reveste de peso estratégico?

Mas vem outra e se esconde: “diferentemente de Fernando Henrique, que privatizou, nós apenas concedemos? “Concederam”? Lembrei-me da Bruna Surfistinha do filme, que “distribuía”. Eufemismos vãos, que somente mostram falta de coerência e de seriedade intelectual.

Fernando Collor privatizou, Itamar Franco privatizou, Fernando Henrique privatizou, Lula privatizou e Dilma seguindo, agora, o curso histórico, privatizou também. É por aí que a economia se moderniza e prepara o país para crescer de verdade, sustentavelmente.

E ainda falta quase tudo, em termos de recuperação, atualização e constituição da infraestrutura brasileira.

Arthur Virgilio é diplomata e foi líder do PSDB no Senado

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247