Datafolha pode reforçar humilhações de Bolsonaro a Moro

Pesquisa mostra que Sergio Moro é muito mais popular do que Jair Bolsonaro. Isto pode evitar a queda do ministro da Justiça, por demissão, mas deve estimular a revolta do presidente com seu subordinado, levando-a a aplicar mais humilhações públicas ao ex-juiz. De acordo com pesquisa Datafolha, 54% avaliam sua gestão como ótima ou boa, enquanto o governo Bolsonaro tem apenas 29% de aprovação

Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro
Jair Bolsonaro e ministro Sergio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa Datafolha mostra que o ministro da Justiça, Sergio Moro, é muito mais popular do que Jair Bolsonaro. Isto pode evitar a queda de Moro, por demissão, mas deve estimular a revolta do presidente com seu subordinado, levando-a a aplicar mais humilhações públicas ao ex-juiz. 

De acordo com o levantamento, 54% avaliam sua gestão como ótima ou boa, enquanto o governo Bolsonaro tem apenas 29% de aprovação. Outros 24% a consideram regular, e 20%, ruim ou péssima - 2% não responderam. 

Os números apontam ainda que 20% consideram a gestão de Moro como ruim ou péssima, quase 20 pontos percentuais menos que os 38% que consideram o goveno Bolsonaro como ruim ou péssimo.

 A jornalista Mônica Berrgamo informa em sua coluna que os delegados mais influentes da Polícia Federal já  cobram de Moro que peça demissão por conta das seguidas humilhações públicas. "A cúpula da PF (Polícia Federal) está convencida de que não é o verdadeiro alvo de Jair Bolsonaro — mas que ele mira, isso sim, no ministro da Justiça, Sergio Moro. Para alguns dos mais respeitados integrantes do órgão, Moro já não está sendo constrangido — mas sim humilhado pelo presidente", diz a jornalista (aqui).

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247