CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Jefferson diz que Sarney barrou indicação de ministro. Sarney nega

Disputa por cargos no primeiro escalão do governo Michel Temer ganhou novos ares após o ex-presidente José Sarney ser apontado pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, como o responsável por barrar a indicação do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para assumir o Ministério do Trabalho; "O Palácio me avisou hoje que tinha subido no telhado a nomeação do Pedro Fernandes, me ligou pedindo que pensássemos um novo nome por causa do problema de relação do Fernandes com o Sarney", afirmou Jefferson; por meio de nota, Sarney nega ter interferido na indicação

Disputa por cargos no primeiro escalão do governo Michel Temer ganhou novos ares após o ex-presidente José Sarney ser apontado pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, como o responsável por barrar a indicação do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para assumir o Ministério do Trabalho; "O Palácio me avisou hoje que tinha subido no telhado a nomeação do Pedro Fernandes, me ligou pedindo que pensássemos um novo nome por causa do problema de relação do Fernandes com o Sarney", afirmou Jefferson; por meio de nota, Sarney nega ter interferido na indicação (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A disputa por cargos no primeiro escalão do governo Michel Temer ganhou novos ares após o ex-presidente José Sarney ser apontado pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, como o responsável por barrar a indicação do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para assumir o Ministério do Trabalho.

"O Palácio me avisou hoje que tinha subido no telhado a nomeação do Pedro Fernandes, me ligou pedindo que pensássemos um novo nome por causa do problema de relação do Fernandes com o Sarney", afirmou Roberto Jefferson ao Broadcast do Estadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O presidente Sarney não concorda com o nome. Ele queria conversar, mas o Fernandes não quis conversar com o presidente Sarney sobre o Maranhão, Então deu problema", completou.

Sarney barrou a indicação de Fernandes para evitar o fortalecimento do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Dino é adversário histórico do clã Sarney no Estado e o PTB apoia o governo do socialista. Nas eleições deste ano, Dino, que irá disputar a reeleição, deverá enfrentar a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), filha do ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Jefferson, o PTB não pretende indicar de imediato um novo nome para a pasta. "Vamos aguardar. Não temos pressa, para não parecer que o nome do Pedro Fernandes pode ser descartado assim. Vamos deixar decantar a crise por uns dez dias. Até que tenhamos nome de consenso, bem medido e remediado, o secretário executivo (Helton Yomura) pode ir muito bem tocando seu trabalho como ministro interino", disse Jefferson.

Por meio de nota, Sarney nega ter interferido na indicação de Pedro Fernandes para ocupar o Ministério do Trabalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO