Julgamento do HC de Lula pode ter confrontos em Brasília

O clima de hostilidade contra o ex-presidente Lula, que culminou em um atentado a tiros contra sua caravana anteontem, segue a todo vapor; agora, grupos contrários a Lula planejam manifestações em Brasília dia do julgamento do habeas corpus do ex-presidente, quando milhares de apoiadores de Lula estarão reunidos  na Praça dos Três Poderes

Julgamento do HC de Lula pode ter confrontos em Brasília
Julgamento do HC de Lula pode ter confrontos em Brasília
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Secretaria de Segurança Pública do DF (Distrito Federal) se prepara para receber 30 mil manifestantes em Brasília no dia 4, quando será julgado o habeas corpus de Lula.

Dando segmento ao clima de hostilidades das últimas semanas, que culminaram em ataque a tiros a caravana de Lula, pelo menos a metade deles é claramente contrária ao petista.

A pasta foi informada que os movimentos Vem Pra Rua e MBL querem colocar até 15 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. Os ruralistas, que organizam o Abril Verde e Amarelo para protestar contra o pagamento retroativo do Funrural, pretendem agregar até 5.000 na frente do Congresso Nacional.

Parte dos produtores rurais querem chegar em Brasília a cavalo, o que ainda não foi permitido pelas autoridades.

Já o PT informou que pretende mobilizar até 10 mil pessoas na Praça dos Três Poderes, onde fica o STF (Supremo Tribunal Federal). A secretaria estuda formas de separar as manifestações para evitar confrontos.

As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247