Kassab separa cinco secretários para vice de Serra

Estratgia aumenta a presso sobre o PSDB e sobre as novas legendas que estudam alianas com o candidato. Entre os nomes oferecidos, est o da vice-prefeita, Alda Marco Antnio

Kassab separa cinco secretários para vice de Serra
Kassab separa cinco secretários para vice de Serra (Foto: WILLIAM VOLCOV/AGÊNCIA ESTADO)

247 – Em uma manobra para pressionar ainda mais o pré-candidato do PSDB, José Serra, a vincular o cargo de vice ao PSD, Gilberto Kassab anunciou mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de São Paulo na próxima semana. Cinco de seus secretários municipais, eles a vice-prefeita, Alda Marco Antônio, ficarão ‘reservados’ para Serra até 30 de março, em função da disputa eleitoral. Quem não for escolhido deve voltar à secretaria, onde permanecerá até o fim do ano.

Na lista, constam também os nomes dos secretários Alexandre Alves Schneider (Educação), Miguel Bucalem (Desenvolvimento Urbano), Marcelo Cardinale Branco (Transportes), e Eduardo Jorge (Verde e Meio Ambiente), do PV.

Mas as ambições de Kassab não são tão simples assim. A cúpula do PSDB pretende aguardar a disputa jurídica do PSD no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir se terá direito ao tempo de televisão compatível com a bancada no Congresso no horário eleitoral gratuito. Além disso, o entorno do tucano prefere prorrogar a decisão da vice, pois o ex-governador pretende atrair novas legendas para a coligação, como o DEM, o PP, o PSB e o PPS.

De qualquer forma, nada pode ser negociado antes que Serra passe pelas prévias do PSDB previstas para 25 de março. A não ser que ele consiga a desistência dos concorrentes José Aníbal e Ricardo Trípoli.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247