Kassio Marques admite que não fez pós na Espanha e culpa tradução

O desembargador Kassio Marques admitiu ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que não fez um curso de pós-graduação na Universidad de La Coruña, na Espanha

Desembargador Kassio Nunes Marques, do TRF1
Desembargador Kassio Nunes Marques, do TRF1 (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O desembargador Kassio Marques admitiu ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que não fez um curso de pós-graduação na Universidad de La Coruña, na Espanha. A universidade afirmou que não oferece o curso informado pelo magistrado e destacou que ele foi aluno apenas de um curso com duração de cinco dias, em 2014.

Segundo reportagem do portal UOL, o desembargador tenta agora atribuir a informação, porém, a um "erro", um problema na tradução. O curso rápido feito seis anos atrás seria, segundo Marques, um "postgrado", o que ele diz ser um tipo de especialização sem paralelo com a pós-graduação nos moldes brasileiros.

Saiba mais 

 O desembargador Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro para substituir Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), é mais um que mentiu em seu currículo. A Universidad de La Coruña, na Espanha, não confirmou o curso de pós-graduação divulgado por Marques, segundo reportagem do Estado de S.Paulo.

No documento que enviou ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), e publicado no site da Corte, Marques menciona que concluiu pós-graduação em “Contratación Pública”, pela Universidad de La Coruña. 

Questionada pela reportagem, a universidade informou que não oferece nenhuma pós-graduação deste curso. “Informamos que a Universidade de La Coruña não ministrou nenhum curso de pós-graduação com o nome de Postgrado en Contratación Pública”, declarou a universidade.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247