Kátia sobre ameaça do governo a quem apoiar Ciro: blefe puro

A pré-candidata do PDT ao governo do Tocantins, Kátia Abreu, criticou a declaração do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que admitiu a possibilidade de deixar cargos no executivo federal siglas que apoiarem o presidenciável Ciro Gomes (PDT); “E esse Governo Temer tem condições políticas de exigir alguma coisa? Blefe puro”

Kátia sobre ameaça do governo a quem apoiar Ciro: blefe puro
Kátia sobre ameaça do governo a quem apoiar Ciro: blefe puro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 – A pré-candidata do PDT ao governo do Tocantins, Kátia Abreu, criticou a declaração do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que admitiu a possibilidade de deixar cargos no executivo partidos da base que apoiarem o presidenciável Ciro Gomes (PDT).

“E esse Governo Temer tem condições políticas de exigir alguma coisa? Blefe puro”, escreveu a parlamentar no Twitter.

Segundo Marun, “é difícil alguém que tem ministros no governo dizer que o melhor é Ciro Gomes". "Não estou dizendo que quem não apoia o Meirelles deixa o governo, mas tem que ter limite", acrescentou, citando o pré-candidato do MDB à Presidência, ex-ministro Henrique Meirelles.

O motivo: crítica a Michel Temer, apontado como chefe de quadrilha pela Procuradoria Geral da República (PGR). A ex-ministra da Agricultura de Dilma Rousseff foi acusada também de ter violado o Código de Ética e Fidelidade Partidária e o Estatuto da sigla, por apresentar posições contrárias às orientações do PMDB. 

A senadora recebeu sondagens de outros partidos que gostariam de filiá-la caso sua expulsão seja concretizada. O PSD e o PDT já conversaram com Kátia e estudam lançá-la ao governo de Tocantins em 2018.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247