Lenda urbana: Lula dividiu o País em 'nós contra eles'

Um dos maiores mitos difundidos pela mídia brasileira, e também pelo PSDB, é o de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dividiu o Brasil com uma política de "nós contra eles". No entanto, em comentário na TV 247, o colunista Paulo Moreira Leite desconstrói essa tese. "Nunca houve divisão, ao contrário. Desde que venceu, o Lula, que sempre foi um conciliador, nunca mais perdeu. Ganhou quatro eleições", diz ele. "O que aconteceu foi que a mídia transformou um discurso da minoria, da qual ela faz parte, em divisão"

Lula visita Ipojuca, em Pernambuco, cidade que sofre com o desmonte da indústria naval. Fotos Ricardo Stuckert
Lula visita Ipojuca, em Pernambuco, cidade que sofre com o desmonte da indústria naval. Fotos Ricardo Stuckert (Foto: Leonardo Attuch)

247 – Um dos maiores mitos difundidos pela mídia brasileira, e também pelo PSDB, é o de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dividiu o Brasil com uma política de "nós contra eles". No entanto, em comentário na TV 247, o colunista Paulo Moreira Leite desconstrói essa tese. "Nunca houve divisão, ao contrário. Desde que venceu, o Lula, que sempre foi um conciliador, nunca mais perdeu. Ganhou quatro eleições", diz ele. "O que aconteceu foi que a mídia transformou um discurso da minoria, da qual ela faz parte, em divisão".

Inscreva-se na TV 247 e confira o comentário:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247