Líderes do ‘Centrão’ oficializam apoio à pré-candidatura de Alckmin

Líderes do chamado "Centrão" oficializaram nesta quinta-feira (26) o apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). O bloco partidário é formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade; Agora Alckmin vai em busca de um vice, após a negativa do empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar

Líderes do ‘Centrão’ oficializam apoio à pré-candidatura de Alckmin
Líderes do ‘Centrão’ oficializam apoio à pré-candidatura de Alckmin (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - Líderes do chamado "Centrão" oficializaram nesta quinta-feira (26) o apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). O bloco partidário é formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade.

O primeiro a discursar foi o presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulinho da Força (SD-SP), que falou em "conjunto de forças" em torno da candidatura de Alckmin. "Depois de muitas reuniões, centenas de conversas, principalmente entre nós, os partidos, estamos convencidos de que para tirar o Brasil desse buraco que estamos só com um conjunto de forças como esse, que se junta em torno dessa candidatura", disse.

De acordo com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), Alckmin conquistou a unanimidade dentro da sigla. "Toda a nossa história [do PP] sempre havia uma divisão muito grande, mas o senhor conseguiu a unanimidade dentro do nosso partido. Quero dizer que o senhor vai contar com um partido que tem história, tem trabalho e com a militância aguerrida, e que com o apoio dos outros partidos, vamos te dar condições para conquistar o país, porque história e competência não lhe faltam", afirmou o senador.

Agora Alckmin vai em busca de um vice, após a negativa do empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar. O tucano estaria estreitando laços com o DEM, mas, de acordo com o blog do colunista do G1 Gerson Camarotti, o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (SD) surgiu como alternativa. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247