Lula: Dallagnol e Moro trabalharam para os Estados Unidos

Em sua primeira entrevista após o escândalo do Vaza Jato, concedida à TVT, o ex-presidente disse que "a Globo está tentando salvar o Dallagnol e o Moro"; Lula também questionou as reais intenções da força-tarefa e de Sergio Moro: "Não era possível investigar a corrupção sem quebrar as empresas? É porque o Dallagnol, o Moro e a Lava Jato estão muito mais a serviço dos interesses norte-americanos do que a serviço dos interesses do combate à corrupção"

Lula: Dallagnol e Moro trabalharam para os Estados Unidos
Lula: Dallagnol e Moro trabalharam para os Estados Unidos

247 - Em sua primeira entrevista concedida após a divulgação das conversas entre o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, o ex-presidente Lula disse aos jornalistas José Trajano e Juca Kfouri, da TVT, que "a Globo está tentando salvar o Dallagnol e o Moro e mostrar que não se pode vazar coisas de não se sabe de onde é".

"Ora, por que eles não tiveram essa seriedade quando vazaram as conversas da Dilma comigo? Quando vazaram as conversas dos filhos com a mãe. E eles vazaram. Por que não tiveram esse pudor?", questionou Lula. 

O ex-presidente também denunciou as reais intenções da Lava Jato. "Não era possível investigar a corrupção sem quebrar as empresas? É porque o Dallagnol, o Moro e a Lava Jato estão muito mais a serviço dos interesses norte-americanos do que a serviço dos interesses do combate à corrupção".

"Eu espero que o Moro esteja ouvindo, aliás eu queria que a Globo fizesse um debate entre eu, o Moro e o Dallagnol", prosseguiu Lula.

Lula voltou a falar da submissão do atual governo aos EUA quando mencionou que muita gente sugeria a ele que fugisse do Brasil para não ter que ir preso. "Eu estou tão consciente, tão consciente do que está acontecendo no Brasil, tão consciente da submissão do Brasil aos Estados Unidos, do complexo de vira-latas dessa gente que eu pensei 'não, se eu fugir eles vão colocar que eu sou fugitivo. Então o Moro decretou minha prisão, eu vou para a Polícia Federal'", lembrou.

Em outro momento, Lula respondeu não ter se arrependido de ter falado da namorada e de que pretende se casar. "Eu gostaria de estar em liberdade, vendo meu Corinthians jogar, vendo a minha família, eu já disse que quando eu sair daqui vou me casar", disse. "Não me arrependo. Eu sempre tenho uma frase que é a seguinte. O amor sempre vencerá. Demora, mas vencerá", concluiu.

Assista à entrevista ao vivo pelo canal da TVT:

Ao vivo na TV 247 Youtube 247