Lula defende fortalecimento do SUS e promete retomar o Farmácia Popular
"Na pandemia, se não fosse o SUS, teríamos mais de um milhão de mortes no país", afirmou o ex-presidente
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quarta-feira (3), mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e remédios gratuitos para a população mais pobre.
"O SUS sempre foi muito atacado, principalmente pela iniciativa privada. Na pandemia, se não fosse o SUS, teríamos mais de um milhão de mortes no país. Mas ainda precisamos melhorar a saúde, porque eles desmontaram programas como o Farmácia Popular, e nós vamos recuperar isso", escreveu o petista no Twitter.
O ex-presidente participará de um ato em defesa do SUS, a partir das 11h, na sexta-feira (5), em São Paulo, em alusão ao Dia Nacional da Saúde.
O ato foi organizado pela Frente Pela Vida, que reúne, entre outras entidades, o Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: