Lula diz que o país está "paralisado" e "sem controle"

"Vocês têm noção que tem gente colocando pedra na calçada pra cozinhar?! O povo não tem mais dinheiro pra comprar gás. Gente se queimando com álcool. É inacreditável que um bujão de gás chegue a R$ 135. O país tá sem controle" - Lula indicou em entrevista que a situação dos mais pobres será primeira prioridade de um eventual terceiro mandato seu

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Brasil 247)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (21) à Rádio Vitoriosa de Minas Gerais e manifestou sua enorme preocupação com a situação do Brasil. "O país está paralisado", afirmou. Mais adiante, completou: "O país tá sem controle".

"O país está paralisado. Ninguém confia em ninguém. Empresário não tem confiança. Investidor estrangeiro não confia no Brasil. Estamos retrocedendo. 15 milhões de desempregados totalmente abandonados. Que país é esse?!", disse o petista durante a entrevista.

"Vocês têm noção que tem gente colocando pedra na calçada pra cozinhar?! O povo não tem mais dinheiro pra comprar gás. Gente se queimando com álcool. É inacreditável que um bujão de gás chegue a R$ 135. O país tá sem controle", complementou. 

PUBLICIDADE

O ex-presidente afirmou que não consegue "dormir tranquilo sabendo que esse povo que já foi tão feliz, hoje não consegue comprar comida". "Não é possível que no país que tem mais cabeça de gado no mundo, o povo não consiga mais comer carne".

"Minha preocupação agora é a barriga vazia do povo. Quem tem fome tem pressa. Ficam me perguntando o que estou achando das pesquisas... Eu não tô preocupado com as eleições agora. Sinceramente não quero saber se tô em primeiro lugar, se deixo de estar", continuou.

De acordo com pesquisa Datafolha, realizada de 13 a 15 de setembro, 85% dos brasileiros reduziram o consumo de algum alimento desde o começo do ano. Segundo o levantamento, 67% cortaram o consumo de carne vermelha. Outros itens, como arroz, feijão e macarrão, estão sendo menos consumidos por 34%, 36% e 38% da população, respectivamente. 

PUBLICIDADE

Atualmente, há 19 milhões de pessoas em situação de fome no Brasil, de acordo com números de de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan). Eram 10,3 milhões em 2018. 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

Assista à entrevista de Lula à Rádio Vitoriosa:


Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email