CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula e Renan discutem plebiscito para nova eleição presidencial

O ex-presidente Lula e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) discutiram nesta terça (26) a viabilidade de se realizar novas eleições presidenciais no país; o peemedebista defende a realização de um plebiscito, que pode ser feito nas eleições de outubro deste ano, regulamentado em 60 dias; as novas eleições presidenciais ficariam para 2017; Lula, que, na pesquisa Vox Populi, lidera com até 31% das intenções de voto, segundo aliados, ficou animado com o cenário

O ex-presidente Lula e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) discutiram nesta terça (26) a viabilidade de se realizar novas eleições presidenciais no país; o peemedebista defende a realização de um plebiscito, que pode ser feito nas eleições de outubro deste ano, regulamentado em 60 dias; as novas eleições presidenciais ficariam para 2017; Lula, que, na pesquisa Vox Populi, lidera com até 31% das intenções de voto, segundo aliados, ficou animado com o cenário (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No encontro com o ex-presidente Lula nesta terça-feira (26), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) tratou da viabilidade de se realizar novas eleições presidenciais no país.

Segundo a Folha, Renan disse a aliados que Lula está "muito realista" sobre a situação da presidente Dilma Rousseff, por isso estuda a possibilidade da antecipação do pleito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A presidente tem feito consultas sobre a possibilidade de realizar novas eleições. O modelo, porém, ainda é bastante incerto e foi isso que Lula debateu com Renan.

O presidente do Senado defende o novo pleito mas acredita que Dilma não conseguirá fazê-lo via Proposta de Emenda Constitucional, pois o Congresso não aprovaria a medida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A saída proposta por Renan seria um plebiscito, que pode ser feito nas eleições de outubro deste ano, regulamentado em 60 dias e, assim, as novas eleições presidenciais ficariam para 2017.

Lula, que, na pesquisa Vox Populi, lidera com até 31% das intenções de voto, segundo aliados, ficou animado com o cenário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO