Lula está bem, mas sem previsão de alta médica

Segundo o infectologista David Uip, ex-presidente ainda passar por exames para avaliar evoluo da pneumonia, diagnosticada nesse domingo

Lula está bem, mas sem previsão de alta médica
Lula está bem, mas sem previsão de alta médica (Foto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Internado com princípio de pneumonia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa bem nesta segunda-feira, 5, segundo o infectologista David Uip, um dos responsáveis pelo acompanhamento médico de Lula. Lula foi internado nesse domingo, 4, no Hospital sírio-libanês após ter apresentado febre baixa.

O médico, no entanto, afirmou ainda não ter previsão de quando o ex-presidente deixará o hospital. "O dia-a-dia vai nos mostrar o melhor momento que o presidente poderá ter alta", disse David Uip, em entrevista à rádio Estadão ESPN nesta manhã. De acordo com o médico, serão realizados exames para acompanhar o quadro clínico.

David Uip lembrou que, em razão do tratamento contra o câncer na laringe, o sistema de defesa do ex-presidente pode ficar comprometido, o que pode explicar o surgimento de eventuais infecções. "Faz parte de um quadro evolutivo de um paciente que passou por tudo isso [tratamento de radioterapia e quimioterapia]. Era algo previsto", afirmou. O médico ressaltou que a doença foi diagnosticada ainda em fase inicial.

A internação desse domingo foi a segunda do ex-presidente em menos de 30 dias. Em 12 de fevereiro, Lula reclamou de dores na garganta e por recomendação médica ficou uma semana internado. Na ocasião, exames preliminares indicaram o desaparecimento do tumor na laringe.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email