Lula: "estou pronto para ser candidato"
"Não fui candidato em 2018 porque criaram uma farsa judicial", afirmou o ex-presidente Lula. "Estou pronto para ser candidato no próximo ano", disse Lula à emissora pública estadunidense PBS

247 - Líder nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou que está pronto para disputar novamente o Palácio do Planalto. "Não fui candidato em 2018 porque criaram uma farsa judicial. Não há nenhum processo judicial contra mim agora. E agora posso me candidatar à presidência", disse o petista em entrevista para a PBS, televisão de caráter público e educativo dos EUA. "Estou pronto para ser candidato no próximo ano", acrescentou.
"Não posso me preocupar com essas pesquisas agora porque, no momento, a pandemia ainda é uma questão de segurança no Brasil. E agora estamos chegando no inverno e talvez chegue uma nova onda", afirmou.
O ex-presidente também disse que o chefe da Casa Branca, Joe Biden, está fazendo um bom trabalho, mas precisa olhar mais para a América Latina. "O Biden está fazendo um bom trabalho para os EUA. Acredito que ele tem que se abrir um pouco mais, porém, para a América Latina e América do Sul, porque os presidentes dos EUA, eles se esquecem da América Latina".
De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada na quarta-feira (12), Lula venceria Bolsonaro por 41% a 23% no primeiro turno e por 55% a 32% no segundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENa terça, a pesquisa XP/Ipespe mostrou Lula e Bolsonaro com 29% das intenções de voto no primeiro turno, seguidos por Ciro Gomes, do PDT (9%). Depois apareceram Sérgio Moro (8%), Luciano Huck (5%) e outros.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247