CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula explica o motivo da perseguição judicial

"Se eu tivesse 1% nas pesquisas ninguém tentaria me impedir de ser candidato", disse o ex-presidente, em frase publicada em suas redes sociais nesta quarta-feira 31, dia em que foi publicado nova pesquisa Datafolha que o confirma como líder absoluto em todos os cenários da disputa presidencial; de acordo com o levantamento, o ex-presidente também o maior cabo eleitoral do cenário político atual

Lula (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula explica o motivo de sua perseguição judicial: sua liderança nas pesquisas de intenção de voto na disputa presidencial.

"Se eu tivesse 1% nas pesquisas ninguém tentaria me impedir de ser candidato", disse o ex-presidente, em frase publicada em suas redes sociais nesta quarta-feira 31, dia em que foi publicado nova pesquisa Datafolha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O levantamento confirma Lula como líder absoluto em todos os cenários da corrida ao Planalto. De acordo com o levantamento, o ex-presidente também é responsável pela maior transferência de votos no atual cenário político.

Confira abaixo texto publicado no site de Lula com o resumo dos principais dados da pesquisa: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula lidera disparado no primeiro turno e ganharia em todos os cenários no segundo turno

Pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira (31) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue na liderança com ampla vantagem na corrida presidencial, tendo entre 34% e 37% dos votos no primeiro turno, e ganhando de todos os adversários por ampla margem no segundo turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em segundo lugar nas eleições ficaria um candidato indicado por Lula, que também lideraria contra todos. Votariam com certeza em um candidato indicado pelo ex-presidente 27% dos eleitores, enquanto o deputado Jair Bolsonaro tem 18% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de janeiro, a primeira sondagem feita após a condenação em segunda instância do ex-presidente em um julgamento parcial e sem provas no TRF4.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o diretor do instituto Datafolha, Mauro Paulino, a inelegibilidade de Lula "aprofundaria a crise democrática" instalada no Brasil desde o golpe parlamentar, em 2016.

De acordo com o levantamento, 32% dos eleitores revelam intenção de votar em branco ou nulo caso o ex-presidente seja proibido de disputar, taxa recorde entre as sondagens já realizadas pelo Datafolha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO