CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula ganha aplauso de Dilma e ‘olê’ no Planalto

Presidente faz homenagem a ex no meio da crise aberta pelo diálogo dele com Gilmar Mendes; destacou o "desempenho de Lula em se comprometer com o desenvolvimento"; público da cerimônia no Planalto aplaudiu e cantou de pé; Dilma emocionou-se

Lula ganha aplauso de Dilma e ‘olê’ no Planalto (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A presidente Dilma Rousseff não fez ouvidos moucos à polêmica criada pelas versões sobre a conversa travada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Gilmar Mendes, do STF. À acusação de que Lula teria pressionado Mendes a trabalhar pelo adiamento da votação do caso do Mensalão, a presidente respondeu com a transformação de uma cerimônia de premiação no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira 30, no início da tarde, em verdadeiro desagravo ao ex-presidente. Mesmo sem a presença dele, Dilma fez questão de dizer que estava prestando apoio a Lula. "Tenho certeza que faço essa homenagem pelo desempenho de Lula em se comprometer no Brasil com a questão do desenvolvimento e da oportunidade para os mais pobres do País e seu comprometimento internacional com a luta pela erradicação da pobreza nas regiões pobres do nosso planeta, que ele conhecia bem, porque são parecidas com as do Brasil", disse Dilma bastante emocionada.

Ao ouvir a referência ao nome do ex-presidente, a plateia ficou de pé para aplaudir e entoou o antigo slogan: "Olé, olé, olá, Lula, Lula". Foi durante a cerimônia de entrega do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Dilma disse que "pessoas certas, nos lugares certos, na hora certa mudam os processos", e aproveitou para homenagear o antecessor pelas iniciativas pela redução da pobreza, desigualdades e pelo desenvolvimento do País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A homenagem veio em momento bem oportuno, logo quando o ex-presidente está envolvido em polêmica com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. De acordo com Mendes, Lula insinuou pressão para adiar o julgamento do mensalão, ao comentar sobre sua viagem a Berlim em 2009, quando o ministro se encontrou com o senador Demóstenes Torres, que caiu em desgraça depois de revelada sua relação de proximidade com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO