Lula: o Brasil não merece Bolsonaro e ele não merece o cargo que tem

Durante debate com quatro ex-ministros da Educação, o ex-presidente Lula defendeu que não se pode “ter medo de ter posições de vanguarda nesse momento”, em referência à posição do PT pelo ‘Fora Bolsonaro’

Ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro
Ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula participou na noite desta quarta-feira 22 com um debate sobre a educação em tempos de pandemia com participação de quatro ex-ministros da Educação: Fernando Haddad, Aloizio Mercadante, Renato Janine Ribeiro e Tarso Genro.

Um dia depois de as bancadas do PT terem anunciado posicionamento pelo ‘Fora Bolsonaro’, Lula declarou que “o Brasil não merece o Bolsonaro. Ou melhor: Bolsonaro não merece o cargo que tem”.

“Não temos que ter medo de ter posições de vanguarda nesse momento”, disse ainda. “Nesse momento, o Brasil precisa do PT”, acrescentou. 

Em outro momento de sua fala, ao falar sobre a crise do coronavírus, o ex-presidente avaliou que “somos menos humanistas” hoje em dia. “Temos menos amor”.

Julgamento online

Ele também comentou rapidamente a decisão do STJ e depois do TRF-4 de marcar em um intervalo de horas o julgamento de seus casos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, respectivamente, sem dar tempo para a defesa se manifestar.

“Uma demonstração de que o que eles estão tentando fazer é política mais uma vez”, ressaltou.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao debate:

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247