CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula pode intervir no governo Dilma?

Reunião entre a atual presidente e o ex, agendada para a segunda quinzena de janeiro, alimenta especulações sobre uma participação mais ativa de Lula na administração federal, após seu retorno das férias; objetivo seria destravar o governo e movimento ocorre no momento em que se especula sobre volta de Lula em 2014

Lula pode intervir no governo Dilma?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - De férias em Angra dos Reis (RJ), na casa do empresário José Seripieri Júnior, dono da Qualicorp, maior operadora de planos de saúde do país, o ex-presidente Lula tem um compromisso agendado para a sua volta, na segunda quinzena de janeiro: uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, que poderá ser em Brasília ou em São Paulo.

Segundo reportagem da jornalista Natuza Nery, publicada neste sábado na Folha de S. Paulo, o objetivo seria "destravar" o governo federal. Lula estaria preocupado com o baixo crescimento da economia e com a necessidade de mostrar resultados até 2014. Segundo o texto da Folha, Lula estaria dizendo a seus interlocutores que o terceiro ano de um mandato, aquele que antecede a disputa eleitoral, é o mais importante de todos – e que, portanto, não haveria mais espaço para erros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ponto central, agora, seria a necessidade de restaurar a confiança empresarial, para ampliar investimentos e garantir uma taxa maior de expansão da economia. Empresários têm levado a Lula reclamações sobre o suposto estilo centralizador de Dilma e o intervencionismo na economia. E essa movimentação ocorre justamente no momento em que se especula sobre uma possível volta de Lula em 2014 (leia mais aqui).

Um dos aspectos que mais têm sido discutidos com o ex-presidente Lula diz respeito à política de comunicação federal, que, segundo fontes próximas ao PT, não estaria sendo capaz de defender o governo Dilma do ataque permanente da grande imprensa. Depois do mensalão, a agenda dos grandes jornais migrou para a economia e houve quase a tentativa de antecipar um apagão do setor elétrico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um artigo muito comentado nos meios lulistas foi escrito pelo jornalista Luís Nassif (leia mais aqui), em que ele apontou fragilidades na política de comunicação. Ao que tudo indica, nesta reunião de janeiro, Lula irá propor mudanças no governo Dilma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO