Lula promete restabelecer orçamento participativo: 'sociedade vai decidir que obra é importante'

"Um orçamento feito pelo povo e para o povo", disse o ex-presidente

www.brasil247.com - 09.05.2022 - Lula participa de Ato "Lula Abraça Minas", em Belo Horizonte
09.05.2022 - Lula participa de Ato "Lula Abraça Minas", em Belo Horizonte (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (4) que é necessário criar mecanismos de participação da sociedade no governo dele, se o petista for eleito. 

"Quero restabelecer no governo o orçamento participativo. Criar uma plataforma para que a sociedade possa dizer que obra é importante, onde falta uma praça. Vamos permitir que a sociedade discuta aonde vai o seu dinheiro, um orçamento feito pelo povo e para o povo", escreveu o ex-presidente no Twitter. 

Nesta terça-feira (5), o ex-presidente Lula terá um encontro com representantes da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp). Na quarta (6), Lula terá reuniões com sambistas e dirigentes de escola de samba do Rio de Janeiro.

De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada no dia 23 de junho, Lula conseguiu 47% dos votos contra 41% dos rivais. Lula também alcançaria mais de 50% dos votos válidos. Seria eleito no primeiro turno. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247