Lula relançará no México política de integração da América Latina

Viagem marcará contraponto à política externa de Jair Bolsonaro, aponta o ex-ministro Celso Amorim

www.brasil247.com - Lula e Celso Amorim
Lula e Celso Amorim
Siga o Brasil 247 no Google News

247 – "O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usará sua viagem ao México, no mês que vem, para reforçar a defesa da integração da América Latina, bandeira da pré-candidatura dele à Presidência e também de seu anfitrião, o presidente de esquerda Andrés Manuel López Obrador", informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

"É uma pauta que o Brasil abandonou totalmente", diz o ex-chanceler Celso Amorim, que deverá acompanhar Lula. "O roteiro do petista incluirá encontros com Obrador, representantes do partido dele e do Parlamento. Nas reuniões, também falará de combate a desigualdades, urgência climática e crise do neoliberalismo, segundo Amorim", escreve ainda Mônica.

"Lula defende uma nova governança global, que trate dos problemas atuais sob um modelo atualizado. O presidente está muito consciente disso e tem falado desses temas", acrescenta Amorim.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email