Lula reproduz fala de procurador dos EUA que explica relação íntima entre Lava Jato e Departamento de Justiça

Ex-presidente Lula reproduz fala do procurador estadunidense Kenneth Blanco, que explicou em uma conferência em Nova York de 2017 “um ‘relacionamento íntimo’, que desprezava ‘procedimentos formais” entre os dois órgãos

Lula, Kenneth Blanco e Deltan Dallagnol
Lula, Kenneth Blanco e Deltan Dallagnol (Foto: Ricardo Stuckart | Reprodução | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula postou em suas redes sociais nesta quarta-feira (15) a fala do procurador estadunidense Kenneth Blanco, que explicou, em uma conferência em Nova York, no ano de 2017, a “relação íntima entre Lava Jato e Departamento de Justiça dos EUA”. 

“Aqui ele explica a ‘teoria da conspiração’ da colaboração entre Lava Jato e o Departamento de Justiça dos EUA. Um ‘relacionamento íntimo’, que desprezava ‘procedimentos formais”, explicou Lula, com um tom de ironia ao lembrar das críticas contra o que os apoiadores da Lava Jato chamavam de 'teoria da conspiração'. 

Recentemente, reportagem da Vaza Jato, em parceria entre os sites Agência Pública e The Intercept, apontaram indícios da íntima relação do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, e membros do  Departamento de Justiça dos EUA nos rumos da operação Lava Jato. 

Veja: 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247