Lula: "Se a Globo noticiasse meu processo com isenção, eu não teria sido condenado por mentiras"

O ex-presidente Lula ironizou o editorial em que o jornal O Globo rebate críticas de Jair Bolsonaro e diz fazer jornalismo com "isenção e imparcialidade". "Se a Globo tivesse noticiado meu processo com um décimo da isenção, profissionalismo e busca da verdade que ela acha que tem, eu não teria sido condenado por mentiras e a história do Brasil seria outra", afirmou

Lula e família Marinho, dona da Globo
Lula e família Marinho, dona da Globo (Foto: Felipe L. Gonçalves)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Por meio de sua conta oficial no Twitter, o ex-presidente ironizou as afirmaçãoes feitas pela Rede Globo, da família Marinho, para se defender dos ataques de Jair Bolsonaro.

"Se a Globo tivesse noticiado meu processo com um décimo da isenção, profissionalismo e busca da verdade que ela acha que tem, eu não teria sido condenado por mentiras e a história do Brasil seria outra", afirmou Lula.

O jornal O Globo, comandado por João Roberto Marinho, publica editorial nesta terça-feira em que diz não ter mais ilusões em relação a Jair Bolsonaro, após o mesmo ter chamado seus jornalistas de patifes, canalhas e porcos. "É preciso repudiar tal atitude do presidente da forma mais veemente possível e denunciá-la como a de um homem que, hoje não se tem mais ilusões, não comunga dos valores democráticos mais básicos", aponta o texto (leia mais no Brasil 247).

O ex-presidente já disse em entrevista que pretende fazer um ato em frente ao predio da emissora. “Eu tenho que fazer um protesto, é uma coisa que eu queria fazer antes de ser preso, na porta da Rede Globo de Televisão... Preciso dizer umas boas para os Marinho e para o Ali Kamel. Tenho arquivado todas as horas que esses caras falaram mal de mim”, declarou.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247